Incêndio atinge estaleiro no Reino Unido onde são construídos submarinos nucleares de última geração. Foto: Instagram @baesystems
A polícia do condado de Cumbria, no Reino Unido, relatou um incêndio de grandes proporções no estaleiro da empresa de defesa BAE Systems, localizado em Barrow-in-Furness. O incidente levou à hospitalização de duas pessoas. Segundo as autoridades, não há risco nuclear associado ao incêndio.
O estaleiro da BAE Systems, no noroeste da Inglaterra, é o segundo maior complexo de construção naval coberto desse tipo na Europa, conforme informações da própria empresa.
Atualmente, o estaleiro está encarregado da construção de quatro novos submarinos de propulsão nuclear da classe Dreadnought, que substituirão os submarinos da classe Vanguard no início da década de 2030.
Além disso, o local é responsável pela produção do último de uma série de sete submarinos da classe Astute para a Marinha Real Britânica.
A BAE Systems é a maior empresa de defesa do Reino Unido e uma das maiores do setor em todo o mundo.
A fire has broken out in the UK at a shipyard where the latest nuclear submarines are being built
Police in the county of Cumbria reported a major fire at the site of defense company BAE Systems in Barrow-in-Furness. Law enforcement officials said two people were… pic.twitter.com/EAkCCppHZu
— NEXTA (@nexta_tv) October 30, 2024
Foto: Instagram @baesystems. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.